sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quinto Encontro


E lá fomos nós para o quinto encontro, na casa da Sônia, um resumo dos 4 anteriores.

A proposta, degustar um vinho de cada uva já degustada, a saber: Pinot Noir, Shirah, Merlot e Cabernet Sauvignon.


Os vinhos foram comprados e embalados pela anfitriã, a escolha foi orientada pela coleção da Abril, Vinhos do Mundo e a Sônia se ateve ao valor anteriormente estipulado.
Aqui os vinhos que fizeram esse quinto encontro:
Pinot Noir 2002 - Domaine Drouhin Oregon - Americano
Les Meysonniers 2005 Shirah - M. Chapoutier - Francês
Cuvée Alexandre Merlot - 2004 - Casa Lapostolle - Chileno
Réserve Speciale Médoc 2003 - Domaines Barons de Rothschild - Francês


Como sempre a degustação foi às cegas e a pretensão do grupo era adivinhar as uvas dos vinhos. No final, cada participante conseguiu acertar uma uva, o que foi uma vitória.
Dessa vez tivemos unanimidade na escolha do melhor, o Merlot ganhou com folga.


Agora, falando das comidas, tivemos como petisco: patê de atum e de queijo, macadâmia e morangos, tudo muito gostoso. A entrada foi uma casquinha de siri, regada com leite de coco, divina e o prato principal, posso falar sem errar, foi o melhor até hoje servido nos nossos encontros: talharim preto com molho agridoce de frutos do mar (lagosta, camarão e vieira).
De sobremesa tivemos um creme de doce de leite com nozes que estava muito bom e com o café foi servido uns biscoitinhos by Sônia, que estava uma delícia.


E as novidades, a cada encontro temos alguma novidade, dessa vez foram o sorvete de limão para limpar o paladar e grãos de café para limpar o olfato.


No próximo encontro teremos champagne e diminuiremos o número de garrafas, serão somente 3, sendo que uma das cogitadas foi a Veuve Clicqout , e será na casa do Sil, que prometeu superar a todos na organização e nas comidinhas.

E para finalizar, fica os parabéns para nossa anfitriã, que fez um encontro todo organizado, com um resumo de todas as uvas que degustamos e a ficha técnica de todos os vinhos, acompanhados de uma pastinha para cada participante e uma comida caprichada e deliciosa. Diante desse quadro, quero ver o Sil conseguir cumprir sua promessa. Boa sorte Sil....

Nenhum comentário: