segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sexto Encontro



O Sil foi responsável pela nossa noite de espumantes, que aconteceu no salão de festas do prédio onde mora. A primeira surpresa foi o tamanho do salão que é excelente e com uma ótima cozinha e depois tivemos as rolhas estourando sozinhas, como nossa degustação é sempre às escuras o Jú além de embrulhar as garrafas também embrulhou as rolhas e para isso tirou o protetor das mesmas, que após uns bons minutos começaram a estourar, o que nos obrigou a iniciar a degustação antes do tempo previsto.
O que bebemos:

Prosecco Incontri VSAQ – Itália
Veuve Clicquot Brut – França
Cordoníu Clasico Brut – Espanha
Chandon Excellence – Brasil

Nessa noite não chegamos nem perto de uma unanimidade, cada participante conseguiu identificar 2 dos vinhos sendo que todos acertaram a Veuve Clicquot, o Jú achou que a Chandon não tem personalidade e somente a Vera e a Marta que pontuaram igualmente, ficando assim a preferência das duas: Chandon, Veuve, Prosecco e Cordoniu.
Os demais tiveram a seguinte preferência:
Ju – Cordoníu, Veuve, Prosecco e Chandon
Sônia – Veuve, Cordoníu, Prosecco e Chandon
Renata – Veuve, Prosecco, Cordoníu e Chandon
Sil – Prosecco, Veuve, Chandon e Cordoníu.

Tivemos uma estréia nessa noite, a Renata, prima do Jú e da Sônia, não sabemos se ela vai continuar com a confraria, estamos torcendo para que sim. Renata você será sempre bem-vinda.

Bebidas relatadas, vamos agora saber das comidas , tartar de salmão (obra do Jú), morangos, mix de castanhas, sardela, shitake ,chutney de manga, queijos, pães diversos e biscuit salgado (obra da Sonia) foram os petiscos, para o jantar tivemos talharim de pupunha com molho de camarão e broto de feijão , bolo de nozes (para o Jú que não come chocolate) e um doce de chocolate delicioso. Ah!, tivemos um café servido em xícaras vindas de Paris.

Nosso próximo encontro será em 20.10 , na casa da Martinha e teremos espumantes rosé.

E por último, nossos parabéns para o Sil, que organizou um super encontro, charmoso e super gostoso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que vocês fizeram uma nova reunião. Sabe como é, quanto mais confrarias tivermos por aí, melhor pra todos nós. Muito bom ter feito uma degustação de espumantes e ainda mais sabendo que a famosa ¨viuvinha¨ estava entre elas o que, na minha modesta opinião, é uma covardia.!A Débora,minha esposa, adora Veuve Clicquot. Um protesto somente quanto a Chandon, pois ela não é maravilhosa mas dá pra tomar facilmente e não podemos esquecer que é uma das poucas categorias ( os espumantes) que podem dar certo sendo feitas no Brasil. Parabéns e continuem fazendo as degustações. Estarei observando.